jueves, 15 de mayo de 2014

... los animales ... no son crueles ...

este blog está em espanhol ... para a versão em português  CLICK AQUI






   Confesso que só conhecia a senhora Carrasco pelos noticiarios da televisão, ou pelo que leio com alguma regularidade nos jornais.

    Confesso que talvez, só talvez, não fosse uma pessoa que me caísse demasiado simpatica … e que talvez, só talvez, as nossas ideias politicas não estejam totalmente paralelas …

    Mas, a verdade é que ontem, terça feira, pelas 17.30h fiquei impactado digerindo a informação do seu assassinato.

   Uma tempestade de perguntas desencontradas inundaram-me a mente …

    --- Por onde vamos ?!!!

    --- Até onde iremos ?!!!

    Aproveitei a minha vida, e já são alguns os anos, entre outras coisas, para estudar linhas de pensamento, correntes filosóficas, sociais, religiosas e politicas, algumas em que me sinto verdadeiramente em oposição … penso que só podemos discordar conhecendo o outro lado da opinião …

    Religiosamente convivi y partilhei ideias com muita gente, de diferentes tendencias, com quem aprendi a construir a minha actual consciencia.

   Mais que procurar diferenças, siempre investiguei pontos comuns … e encontrei, ao menos, um … uma “lei universal” e que é partilhada por todos … “ NÃO MATARÁS” …

    É para mim inaceitável que se mate um semelhante, e muito menos que se mate com total premeditação … y, uma vez mais, foi o que passou … um frio e estudado acto desprezível.

   A estupefacção ainda me acompanha … mas pior ainda foi quando comecei a ler nas redes sociais alguns comentários (poucos, felizmente) como que justificando ou simplesmente aceitando o acto vil e negro.

   Num jornal de hoje alguem descrevia o assassinato como un acto “selvagem e animalesco” … aí tenho que manifestar a minha discordância …

    Os animais são nobres por natureza e somente os guia o instinto de sobrevivencia fisica.

   Os animais estão obrigados a matar-se entre si para comer e proteger a sua familia … o seu clã … o ser humano … não!

    Prefiro, então, os animais que são lógicos, mais puros e mais justos … e principalmente porque, ao contrario dos humanos … os animais não são cruéis!


   … à familia de Isabel Carrasco, seus amigos e companheiros de partido … e a toda a sociedade espanhola em geral … os meus mais respeitosos pésames …


                                     RIP


Sevilla, 13 de mayo de 2014

 

 

Otros blogs del autor:


 

No hay comentarios:

Publicar un comentario